VOCÊ SABIA? PESSOAS PERDEM ATÉ 40 DIAS POR ANO NO TRÂNSITO!

Quem vive em uma cidade grande, com certeza sofre com a inconstância e o estresse gerados no trânsito. Seja como motorista, passageiro ou pedestre, é fato que, mesmo em rotas e/ou horários alternativos, perdemos muito tempo nos trajetos. Dentre os vários motivos que levaram a esse aumento, estão fatores como o crescimento das cidades e das distâncias a serem percorridas. Mas você já parou pra pensar em quantas horas perde durante essa tarefa?

Mais de um mês dentro do carro

Em pesquisa da SPC realizada em 2018, foi constatado que o brasileiro passa 2h28 por dia para se deslocar. Isso quer dizer que, anualmente, dá um total de 37 dias dedicados ao trânsito. (Chegando a 40 dias em regiões como o Centro-Oeste.)

Mas, como isso atrapalha a minha rotina?

Se antes de sair você joga ‘trânsito agora’ na busca da internet, já sabemos das suas preocupações com o tempo a ser despendido até chegar ao seu destino.

Como tempo é dinheiro, logo… Se você perde tempo no trânsito, está perdendo oportunidades de focar sua atenção em tarefas que te tragam algum retorno. Além disso, devemos citar desconfortos mentais e físicos, estresse e até mesmo impactos ambientais e sociais que isso causa.

Como posso amenizar esses efeitos?

De forma micro, é possível equilibrar essa rotina através de meios alternativos de transporte, como bicicleta ou transporte público. Afinal, quanto menos carros nas ruas, menor será o tráfego no trânsito e a poluição. Também é interessante aproveitar o tempo parado para adiantar algumas tarefas do seu dia. Leitura, atualização das notícias e até mesmo com o despacho de alguns e-mails são boas opções. O importante é não ficar vendo o trânsito parado, mas sim utilizá-lo a seu favor.

Tenho outras alternativas?

Há algumas opções práticas, como trabalhar home office ou se mudar para um lugar mais perto do seu trabalho. No entanto, nem sempre é possível. Por isso, algumas empresas têm apresentado novas soluções para economizar tempo, facilitar a rotina e aumentar a qualidade de vida dos envolvidos. Dessa forma, além de não ter que se preocupar com acidentes de trânsito, você também não vai precisar pesquisar como está o trânsito antes de sair de casa.

Tudo em um só lugar

Já pensou se você não tivesse que se deslocar para ir ao médico, ao shopping e para voltar pra casa? Seria muito tempo economizado fora do trânsito, não é mesmo? Essa facilidade existe no Gran Life, o primeiro empreendimento mixed-use de Anápolis.

O empreendimento foi todo pensado para te proporcionar mais qualidade de vida e disponibilizar serviços de primeira sempre que você precisar. Dessa forma, o seu tempo é gasto com o que realmente importa e as horas extras se tornam um tempinho a mais para fazer o que você gosta de verdade. Assim, além de toda a facilidade para o seu dia a dia, ainda colaboramos para a criação de um trânsito mais gentil.

Quer deixar as horas preso no trânsito para trás? Vem saber um pouco mais sobre essa novidade que vai mudar sua qualidade de vida! Clique aqui e saiba tudo sobre o Gran Life!

Compartilhe