Hospital Sírio-Libanês prestará consultoria para empreendimento de saúde em Anápolis

Referência internacional em saúde, a instituição oferecerá apoio na modelagem do empreendimento que será construído na Avenida Goiás

O médico e consultor da diretoria de novos negócios do Hospital Sírio-Libanês, André Alexandre Osmo, esteve em Anápolis na sexta, 21 de dezembro, para formalização do projeto de cooperação técnica com o grupo que está desenvolvendo um empreendimento voltado à saúde  em Anápolis. A apresentação da parceria foi realizada Park Imperial Hotel e contou com a presença do diretor técnico do empreendimento, o médico Sérgio Daher, além da diretoria das empresas Atmo Desenvolvimento Imobiliário, ABL Prime e Queiroz Silveira Incorporadora, responsáveis pelo projeto. O complexo imobiliário contará com área construída será de 47.935 m² e ficará localizada na Avenida Goiás, ao fundo da Igreja Sant’Ana, no Centro da cidade, e envolverá investimentos da ordem de R$190 milhões.

“Nosso propósito é construir conhecimento junto com o grupo, dando mais uma contribuição para o aprimoramento da saúde no País”, considerou André Osmo. O primeiro passo será a realização de estudos para alinhar o projeto e a realidade da saúde na cidade que, além de atender sua própria população, é referência para cerca de 60 municípios goianos,  um contingente estimado de mais de um milhão de habitantes.

A consultoria contemplará o alinhamento dos conceitos de qualidade da assistência a saúde e engenharia, o que irá fomentar a construção de um empreendimento com a cultura de planejamento e gestão, considerados fundamentais para a eficiência dos atendimentos e entrega de valor aos pacientes.  “Estamos unindo a credibilidade de um grupo de engenharia já consolidado a uma instituição de saúde de grandes contribuições ao País”, considerou o diretor técnico do empreendimento, Sérgio Daher.

Na oportunidade, também estiveram presentes os diretores da Queiroz Silveira Incorporadora, Rodrigo e Rogério Queiroz Silveira, diretores da ABL Prime, Fernando Fonseca e Marcelo Massuda, e os diretores da Atmo Desenvolvimento Imobiliário, o engenheiro Cleberson Marques e arquiteto Flávio Aleixo. O assessor técnico do projeto, Marcelo Daher, e o representante do grupo médico investidor, o médico Luiz Alberto Daher, também prestigiaram o momento, entre outros profissionais ligados ao empreendimento.

Esta será a primeira vez que o Hospital Sírio-Libanês (HSL) presta consultoria para projetos de saúde em Anápolis. Fundado no Brasil em 1920, é um centro de referência internacional em saúde, reconhecido por levar sua política de excelência para a modelagem de instituições de saúde. Só em sua estrutura em São Paulo, são quase oito mil atendimentos por mês. A instituição irá inaugurar um hospital próprio em Brasília no início do próximo ano, além das suas três unidades ambulatoriais lá existentes. No Estado de Goiás, o Sírio Libanês já desenvolveu consultorias no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), em 2017. O trabalho integra o projeto Excelência Operacional nas Emergências do SUS, implementado por meio da parceria entre o Ministério da Saúde e o Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês, com resultados impactantes na redução do tempo de espera e melhoria na qualidade da assistência. O Hospital também está trabalhando no mesmo projeto – denominado “LEAN” – em consultoria à Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia, com foco na melhoria das Unidades de Pronto Atendimento – Upas.

Sobre o Sírio Libanês

O Hospital Sírio-Libanês (HSL), fundado no Brasil em 1920, é um centro de referência internacional em saúde que atua em três pilares: ensino e pesquisa, instituto de responsabilidade social e gestão de unidades hospitalares. A instituição mantém, entre outros, dois dos mais importantes selos de qualidade: Joint Commission International (JCI) e Acreditação Canadense, ambos reconhecidos mundialmente.

Grupo o empreendedor

O grupo empreendedor do empreendimento voltado à saúde é formado pelas empresas ATMO Desenvolvimento Imobiliário, ABL Prime e Queiroz Silveira Incorporadora, que juntas possuem quase 60 anos de atuação em experiência em grandes obras no País, o que inclui a implantação e a gestão de complexos multiusos.

CONHEÇA O GRAN LIFE ANÁPOLIS!

Compartilhe