CONHEÇA AS VANTAGENS DE INVESTIR EM SALAS COMERCIAIS

Quando falamos sobre economia, faz um bom tempo que a palavra recessão tem incomodado quem busca investir de modo seguro. Mas, o que muitas pessoas não falam é que existe uma alternativa que vem se destacando bastante no mercado imobiliário, o investimento em salas comerciais. Além de ser seguro, também rentabiliza o que você investir.

Mas se a sua pergunta é: realmente vale a pena investir em salas comerciais? Continue lendo este artigo que criamos para você. Listamos boas razões para te ajudar a entender mais sobre este setor.

Garantia financeira

Não é de hoje que uma sala comercial bem localizada e com um ótimo espaço operacional é cobiçada por diversos profissionais ou empresas. E como todos nós sabemos, quanto maior a procura, mais valorizado o imóvel se torna, assim, elevando sua precificação, seja para você alugar ou vender em um futuro.

Ou seja, investir neste tipo de imóvel é ter a garantia de rentabilidade por muito tempo, uma vez que este espaço dificilmente ficará sem ser alugado. Falando de forma bem clara, quem compra este tipo de imóvel com este objetivo na cabeça, rapidinho vai recuperar o investimento inicial.

Proteção econômica

Ao aplicar seu dinheiro neste tipo de investimento, você terá a garantia de uma renda segura todos os meses. Ao contrário das poupanças que possuem variação de rentabilidade, juros e ainda está exposta as políticas bancárias.

Estabilidade contratual

Ao contrário do aluguel residencial – que em boa parte duram em média 12 meses –, os contratos de aluguel comercial normalmente duram 5 anos ou mais. Ou seja, você terá uma maior garantia de estabilidade e não precisará se preocupar com a desocupação repentina do imóvel. Por isso, investir em salas comerciais se tornou uma opção certeira para quem busca renda estável.

Mas vale frisar que tudo depende do seu perfil e que existem muitas possibilidades quando falamos sobre o aluguel de salas comerciais.

Caso você queira alugar a sala para mais de um profissional, nossa dica é o time sharing, outra modalidade de aluguel que vem crescendo muito nos últimos tempos.

Time Sharing

No sistema Time Sharing você poderá alugar sua sala para diversos profissionais, sempre alternando os horários e os dias que cada locador irá utilizar.

A grande vantagem deste sistema é que o valor para cada locador fica muito mais em conta, enquanto que, para o locatário, a rentabilidade se torna maior, devido as proporções que o negócio – aluguel do imóvel por períodos – toma.

Valorização da propriedade

Este é um dos pontos principais. Ao investir em salas comerciais, dê prioridade para pontos bem localizados e com forte concentração de comércio. Desta maneira, o resultado será um: salas extremamente valorizadas e com alta procura para aluguel.

O motivo é bem simples, segundo especialistas, uma sala bem localizada e bem conservado, pode até triplicar de valor com o passar dos anos e o constante desenvolvimento da região.

Por ser o primeiro Mixed Use da cidade de Anápolis, o Gran Life levará aos seus investidores diversas possibilidades, tanto por ser o primeiro empreendimento deste porte na cidade e estar no centro de Anápolis, como por ter seu foco na área da saúde, desta maneira facilitando a vida para diversos médicos, uma vez que os mesmos podem ter seu consultório ou clínica e ainda atuar diretamente no hospital ao realizarem cirurgias e demais tarefas que envolvam contato direto no ambiente hospitalar.

Compartilhe