Anápolis: a cidade destaque do Centro-Oeste brasileiro

A cidade de Anápolis tem se destacado muito em termos de crescimento. Ano após ano, ela vem se tornando muito confiável e favorável para investimentos, com diversas oportunidades de negócio.

Os pontos que mais se destacam na cidade são:

  • Ótimo centro universitário
  • Oferece boas oportunidades de trabalho para quem está se formando
  • Apresenta boa expectativa de vida
  • Crescimento notável nos últimos anos
  • Possui o maior polo industrial do centro oeste e o segundo maior do Brasil
  • Oferece bastante qualidade de vida aos moradores
  • Tem uma das mais importantes sedes de base da Força Aérea Brasileira
  • Os habitantes são jovens (⅓ da cidade tem menos de 30 anos e apenas 4% tem mais de 60 anos)

Muitos jovens de outros estados procuram Anápolis como a oportunidade para construir o futuro, sejam eles ainda estudantes ou em busca de novos trabalhos para cumprir seus objetivos de vida. O mercado de trabalho vem crescendo ano após ano, e essa é uma das chaves para o impulsionamento da vida na cidade. Anápolis é, hoje, uma das cidades que mais crescem no estado de Goiás, e ganhou destaque no nível de empregabilidade, pois ocupa a posição de segunda maior, ficando atrás apenas de Goiânia, a capital do estado.
Pensando nisso, muitas faculdades da cidade vêm ampliando cada vez mais suas opções de curso, oferecendo boas áreas para especializar a mão de obra da cidade, atraindo novos estudantes e criando bons inícios de carreira para os jovens. Para a comunidade em geral, isso é um benefício muito grande. Em geral, são cursos relacionados à área animal e ambiental, finanças, gestão de pessoas, educação, saúde e beleza, comércio, etc.

O QUANTO A CIDADE CRESCE
Algumas pesquisas, como por exemplo do jornal Folha de São Paulo, indicam que a cidade de Anápolis cresce em torno de 17% ao ano. O destaque vai para as indústrias nas áreas de farmácia e automobilismo.
Um importante ponto para o crescimento notável de Anápolis é a localização. Estando a 55 km de Goiânia, e 160 km de Brasília, a cidade é um centro de distribuição e transportes. Desde a década de 1970 é conhecida como uma cidade industrial, e estar situada no centro do país estimula e encoraja muitas empresas a investirem no local, montando verdadeiras plataformas de distribuição de produtos.
Em 2010, a cidade foi apontada pela revista Veja como parte das 20 cidades brasileiras do futuro, por conta do potencial logístico, polo industrial, participação no eixo econômico e populacional do centro-oeste e sendo a maior concentração urbana da região.

Ficou curioso para saber mais? Que tal fazer uma visitinha à cidade e conhecer seus melhores atributos? Anápolis te receberá de braços abertos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on skype
Share on pinterest
Equipe Gran Life
Olá, fale com nossos consultores