Anápolis: a cidade destaque do Centro-Oeste brasileiro

A cidade de Anápolis tem se destacado muito em termos de crescimento. Ano após ano, ela vem se tornando muito confiável e favorável para investimentos, com diversas oportunidades de negócio.

Os pontos que mais se destacam na cidade são:

  • Ótimo centro universitário
  • Oferece boas oportunidades de trabalho para quem está se formando
  • Apresenta boa expectativa de vida
  • Crescimento notável nos últimos anos
  • Possui o maior polo industrial do centro oeste e o segundo maior do Brasil
  • Oferece bastante qualidade de vida aos moradores
  • Tem uma das mais importantes sedes de base da Força Aérea Brasileira
  • Os habitantes são jovens (⅓ da cidade tem menos de 30 anos e apenas 4% tem mais de 60 anos)

Muitos jovens de outros estados procuram Anápolis como a oportunidade para construir o futuro, sejam eles ainda estudantes ou em busca de novos trabalhos para cumprir seus objetivos de vida. O mercado de trabalho vem crescendo ano após ano, e essa é uma das chaves para o impulsionamento da vida na cidade. Anápolis é, hoje, uma das cidades que mais crescem no estado de Goiás, e ganhou destaque no nível de empregabilidade, pois ocupa a posição de segunda maior, ficando atrás apenas de Goiânia, a capital do estado.
Pensando nisso, muitas faculdades da cidade vêm ampliando cada vez mais suas opções de curso, oferecendo boas áreas para especializar a mão de obra da cidade, atraindo novos estudantes e criando bons inícios de carreira para os jovens. Para a comunidade em geral, isso é um benefício muito grande. Em geral, são cursos relacionados à área animal e ambiental, finanças, gestão de pessoas, educação, saúde e beleza, comércio, etc.

O QUANTO A CIDADE CRESCE
Algumas pesquisas, como por exemplo do jornal Folha de São Paulo, indicam que a cidade de Anápolis cresce em torno de 17% ao ano. O destaque vai para as indústrias nas áreas de farmácia e automobilismo.
Um importante ponto para o crescimento notável de Anápolis é a localização. Estando a 55 km de Goiânia, e 160 km de Brasília, a cidade é um centro de distribuição e transportes. Desde a década de 1970 é conhecida como uma cidade industrial, e estar situada no centro do país estimula e encoraja muitas empresas a investirem no local, montando verdadeiras plataformas de distribuição de produtos.
Em 2010, a cidade foi apontada pela revista Veja como parte das 20 cidades brasileiras do futuro, por conta do potencial logístico, polo industrial, participação no eixo econômico e populacional do centro-oeste e sendo a maior concentração urbana da região.

Ficou curioso para saber mais? Que tal fazer uma visitinha à cidade e conhecer seus melhores atributos? Anápolis te receberá de braços abertos.

Compartilhe